quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OITAVO DIA: Organizando a Atividade Educativa

Esse foi o primeiro dia de atividade prática pós-recesso e já tínhamos conversado com a Dra. Patrícia sobre a Atividade Educativa que fazia parte do cronograma da disciplina. Ela deu a ideia de realizá-la na Residência Terapêutica assistida pela sua equipe. Aceitamos sua proposta e convidamos os colegas Patrick e Fernanda para nos ajudar. Depois disso, Dra. Patrícia ligou para o responsável pela Residência, Helielson, para marcar a nossa visita e perguntar sobre como estavam os pacientes. Ele informou que dos 6 moradores, dois tiveram que ser internados no Hospital Aerolino de Abreu devido a surtos recorrentes. As outras moradoras (mulheres) poderiam estar em alguma consulta, mas mesmo assim a atividade ficou marcada para a quarta-feira seguinte.

Depois disso, conversamos um pouco com Dra. Patrícia sobre o que poderia ser feito para integrar a educação sobre a saúde bucal com o cotidiano das pacientes e ela sugeriu que levássemos maquiagens (as pacientes já tinham pedido isso a ela em outra ocasião).
Neste mesmo dia, ainda ligamos para Dona Ana Rosa para tentar visitar algumas casas, apesar do horário avançado, mas ela afirmou que só trabalharia durante a tarde naquele dia.

Para dar prosseguimento ao planejamento da Atividade Educativa, nós (Marina e Raí) criamos um grupo no Whats App com os colegas Fernanda e Patrick para discutir melhor o que poderíamos fazer, qual melhor forma de abordar a Saúde Bucal com essas pacientes. Patrick também ligou para  Helielson para pedir mais informações e com isso conseguimos montar um esquema básico do que seria a Atividade, sendo este bem flexível, afinal, não sabíamos ao certo qual seria o cenário que encontraríamos, já que nenhum de nós quatro tínhamos ido a uma Residência Terapêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário